Montadora sugere preço de R$ 71.900, mas
lojas negociam hatch por R$ 69.900; Confira avaliação de atendimento
nas concessionárias

New i30. É assim que a Hyundai está chamando a nova versão de seu hatch
médio, que estreou nas revendas neste mês. De novidade mesmo, não há
muita coisa.
A grande atração é o motor 1.8 (a gasolina) de 150 cv de
potência. Por enquanto, o carro dividirá as vendas com o modelo
anterior, equipado com um propulsor 1.6 flex de 128 cv.
Entre os lojistas, a aposta é de que o reforço na cavalaria será
suficiente para alavancar as vendas do compacto, mornas desde a
substituição do 2.0 pelo 1.6, no início do ano passado. Autoesporte
visitou três concessionárias da marca na capital paulista e na Grande
São Paulo para saber a situação da novidade nas lojas. Confira:
Qualidade de Atendimento
Fui atendida assim que coloquei o pé em cada uma das lojas visitadas.
Os vendedores pouparam minha saliva ao me bombardear com informações
sobre o carro. Bem preparados, sabiam responder com propriedade sobre os
equipamentos e mecânica do produto que estavam vendendo. Eles também
foram competentes ao informar questões sobre revisão e valor de seguro.

A exceção foi apenas um funcionário, que afirmou que a versão de
entrada do hatch era equipada com controle de tração e estabilidade. Os
itens só estão disponíveis na versão topo de linha. Em uma outra loja, o
revendedor também se embananou ao querer afirmar que seu carro era
melhor que o concorrente. “O que importa para o desempenho são os
cavalos. E o nosso tem mais”, disse o funcionário, ignorando minha
comparação sobre peso e torque do rival.
Infraestrutura
Todas as lojas contavam com as duas versões do carro no showroom –
completa e completíssima, como chamam os lojistas. Mas apenas uma
revenda contava com uma unidade disponível para test drive na ocasião
(vistamos a loja em um fim de semana). Segundo os lojistas, os testes
são feitos de segunda à sexta-feira e, com alguma sorte, aos finais de
semana. De toda forma, eles se dispuseram a agendar a avaliação para o
dia e horário mais conveniente. Na concessionária em que pude fazer o
teste, o vendedor mais uma vez provou competência, me explicando
diversos recursos do i30 durante o percurso.

Negociação
Na tabela, o i30 com motor 1.8 parte de R$ 71.900. Mas todas as lojas
negociam o carro por R$ 69.900, um “desconto” de R$ 2 mil. Mas não
adianta chorar mais do que isso. A tabela de cores da CAOA trabalha
apenas com branco, preto e prata. A maioria dos tons contam com pronta
entrega, mas, segundo os lojistas, restam poucas unidades no estoque.
Caso os carros se esgotem, é preciso esperar o novo lote de importação.
De acordo com os vendedores, os veículos são importados a cada três
meses e o próximo lote chegará em abril. A menor taxa de juros que
encontrei foi de 0.99% ao mês, concedida aos compradores que garantirem
entrada de 60% do valor do carro na entrada.
Avaliação da Experiência: Satisfatório
Os vendedores demonstram ter bom domínio do produto que estão
vendendo. É possível ter contato com o modelo no próprio showroom, ainda
que o test drive possa não acontecer no momento da primeira visita à
loja. Para fechar, ainda há – por enquanto – unidades a pronta entrega.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado!
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
0 comments
Post a Comment