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Sunday, January 26, 2014

Andamos no novo BMW 316i





















Karina Craveiro



Estilo agressivo é tradição na nova linha do Série 3


Alex Silva/Estadão


 



Se seu sonho é ter um sedã da BMW, talvez agora ele tenha ficado um
pouco mais próximo da realidade. A marca alemã lançou o 316i, nova
versão de entrada do Série 3, com preço de R$ 119.950. O modelo já
responde por cerca de 30% das vendas da linha e é R$ 10 mil mais barato
que a opção intermediária, 320i.








Interior tem bom acabamento, bancos revestidos de couro e sistema multimídia
Foto: Alex Silva






A novidade tem motor 1.6 com turbo e injeção direta de gasolina, que
gera 138 cv. O torque é de 22,4 mkgf entre os 1.350 e 4.300 rpm.



Embora tenha nível tecnológico similar ao dos “irmãos”, falta
agilidade ao 316i. Já nas primeiras acelerações, fica claro que o sedã
não foi feito para empolgar o motorista. O que predomina no sedã é a
suavidade na condução.


Estilo agressivo é tradição na nova linha do Série 3


Sedã tem boa lista de equipamentos, mas falta motor


O motor trabalha alinhado ao bom câmbio automático de oito velocidades –
o mesmo que equipa o restante da linha do Série 3. A transmissão é
bastante precisa nas trocas de marcha, independentemente do modo de
condução acionado por meio de seletor (esportivo, confortável ou
econômico). 






Por fora, 316i não dá pinta de ser 'o mais barato' - Alex Silva/Estadão


Alex Silva/Estadão


Por fora, 316i não dá pinta de ser 'o mais barato'


Nas curvas, o concorrente de Mercedes-Benz Classe C e Audi A4 mostra
comportamento bem equilibrado, mesmo com tração traseira – esta
configuração de entrega de força, aliás, é uma característica de modelos
da marca alemã. Para auxiliar o motorista, há sistemas eletrônicos de
controle de tração e estabilidade. 


 


O 316i ganha pontos quando o assunto é conforto, um trunfo dessa
versão. Na cabine estão quase todos os atrativos que um modelo desse
segmento pode oferecer. São de série volante multifuncional, bancos de
couro com regulagens elétricas para motorista e passageiro da frente,
tela de 6,5 polegadas que exibe funções do sistema multimídia,
ar-condicionado digital com duas zonas e sensores de estacionamento –
sem câmera de ré.



AGRADECIMENTO: EUROBIKE

 






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Disponível no(a):http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro

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