Prestes a ganhar uma nova geração, compacto some das revendas; novo modelo deve chegar em abril, dizem lojistas

A atual geração do Ford Ka discretamente sai de cena. O compacto não
figura mais entre as opções de veículos no site oficial da Ford e tão
pouco existe fisicamente na maior parte das lojas da Grande São Paulo.
No geral, apenas as concessionárias maiores possuem duas ou três
unidades.
"Se você fizer questão de outra cor, vai ter que esperar o
novo modelo, pois só temos no estoque carros pretos e pratas", informou a
consultora de uma autorizada no Morumbi.
Procurada, a Ford afirmou que o modelo parou de ser produzido no final
do ano passado, mas ainda está presente em algumas lojas. Isso até que o
estoque seja encerrado e dê lugar à nova geração do compacto. Ainda sem
data certa para chegar ao mercado, o novo Ka é esperado entre abril ou
maio, segundo informou a maioria dos vendedores.
Apresentado apenas na forma de um protótipo batizado de Ka Concept, a
Ford ainda guarda em segredo a versão definitiva do hatch, que deve ser
apresentada em breve à imprensa especializada.
Nova geração
O novo Ka deve ser bastante fiel às linhas de design do modelo
conceitual. Ele será fabricado na planta da montadora americana em
Camaçari, na Bahia. Até então, o hatch compacto era produzido em São
Bernardo do Campo, em São Paulo. Para atender às expectativas da marca, a
planta terá capacidade aumentada para 300 mil unidades por ano.

O modelo foi desenvolvido em parceria com a equipe baiana da marca,
como foi feito com o EcoSport, por ser um modelo global. A proposta da
Ford é que toda a linha vendida no Brasil seja global, como já são o SUV
citado, New Fiesta e Focus, por exemplo. A Ford também trabalha na
versã sedã do Ka, esperada para o segundo semestre.
Informações sobre os motores seguem em sigilo, mas espera-se que o novo
Ka adote o motor três cilindros 1.0, nas configurações de entrada, e
1.5 já conhecido do Fiesta, nas mais caras. A marca deverá
disponibilizar também o sistema multimídia SYNC para o hatch compacto.
Posicionado abaixo do New Fiesta, o hatch mira roubar nos compradores
do Volkswagen Gol, Fiat Palio e Uno, embora prometa acabamento mais
superior que a atual geração, o que o daria chances de disputar mercado
com Chevrolet Onix e Hyundai HB20.
Participe! Deixe aqui seu comentário. Muito Obrigado!
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com
0 comments
Post a Comment