Só na Alemanha foram vendidas 21 mil unidades do modelo

O crescimento das vendas do Adam 2013
ajudou a Opel e a Vauxhall a aumentar a sua participação no mercado
europeu no ano passado, apesar do declínio do mercado de automóveis.
A
Opel tem lutado para manter seu market share nos últimos anos devido à
falta de novos produtos e quebras de gestão. A fabricante lançou o Adam
há um ano com a esperança de reviver as vendas na Europa, onde os
compradores agora preferem carros menores, que são mais baratos para
comprar e usar.
A montadora afirmou que a sua participação no
mercado europeu (incluindo a da marca irmã Vauxhall) cresceu para 5,61%
em 2013, acima dos 5,59% de 2012, segundo dados preliminares de vendas.
Na Alemanha, a marca expandiu seu market share para 7%, ante os 6,9% do
ano anterior.
A introdução do Opel Adam
teve um papel importante no aumento das vendas da marca no ano passado,
de acordo com Peter Christian Kuespert, vice-presidente de vendas e
pós-venda da Opel. Só na Alemanha a Opel vendeu 21.000 unidades do
modelo compacto, enquanto que as vendas do crossover compacto Mokka
atingiram 20.000 unidades.
Segundo dados da JATO Dynamics, o
segmento subcompacto representou a maior fatia do mercado em 2013, com
um total de cerca de 25% das vendas de automóveis novos em 2012.
A
Opel ainda precisa substituir o subcompacto Corsa, que é um dos
produtos mais antigos ainda oferecidos na Europa e cujas vendas caíram
14% em 2012. Lançado em 2006, o Corsa tem concorrentes mais modernos,
como Renault Clio, Ford Fiesta e Peugeot 208.
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